Política de Cancelamento e Devoluções

    Nossa política de cancelamento e devolução foi concebida para garantir uma compra segura e tranquila para nossos clientes e vendedores, estando em conformidade com o código de defesa do consumidor do Brasil. Nela buscamos cobrir os seguintes eventos que podem acontecer com sua peça:

    • Desistência ou cancelamento por quaisquer motivos;
    • Avaria ou extravio de mercadorias;
    • Devoluções de itens;
    • Reembolso de valores.

    Recomendamos que nossas pessoas usuárias (Clientes e vendedores) leiam atentamente a política antes de efetuar uma compra ou venda e entre em contato com o suporte caso tenha alguma dúvida.

  1. Cancelamento da compra

    O cliente pode desistir da compra e solicitar a devolução do produto por qualquer razão dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

    O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou equivalente, em perfeito estado e sem sinais de uso.

    A solicitação deve ser realizada pelo nosso site, acessando a área de pedidos, e por ele solicitar o cancelamento e devolução do produto ou por meio de nossos canais de atendimento.

    Após o procedimento de devolução, o cliente receberá o reembolso do valor total de sua compra, sem nenhum desconto.

  2. Procedimento de devolução e recusa de recebimento

    Com o objetivo de garantir a segurança do comprador e vendedor no processo de devolução e recusa da mercadoria, é fundamental que os usuários sigam as orientações abaixo:

    • Caso sua compra seja um item frágil e note que a caixa está danificada, aconselhamos que recuse o recebimento da entrega com o entregador. Dessa forma, o pedido retornará ao vendedor. Por favor, nos avise caso isso aconteça.  Caso não consiga recusar a entrega, não abra a caixa e nos avise imediatamente pelos canais de atendimento;
    • Ao abrir a embalagem e verificar avarias não informadas no cadastro do item, fotografe o item e sua embalagem como a encontrou e entre em contato para mediarmos sua solicitação.

    Decidindo por efetuar a devolução, o cliente deve entrar em contato com o suporte ao cliente para realizar sua solicitação e receber as orientações para o procedimento de embalagem e envio da mercadoria.

    • Com o intuito de comprovar o estado de retorno do item, este e sua embalagem devem ser fotografados antes da coleta e as fotos armazenadas até o final do processo de reembolso para eventuais solicitações ou disputas com o vendedor;
    • O produto deve ser embalado adequadamente para evitar danos durante o transporte, preferencialmente em sua embalagem original. Afinal, o cuidado com a embalagem do produto é de quem realiza a postagem, no caso, o consumidor;
    • Após receber o produto devolvido, o vendedor fará a análise da condição do item e, se estiver em conformidade com a política de devolução, o reembolso será realizado.
  3. Não recebimento da mercadoria

    Em caso de extravio da mercadoria em rota para o comprador, seguiremos com o reembolso dos valores pagos pelo cliente no período de 30 (trinta) dias corridos da data estimada de entrega conforme procedimento de reembolso de valores.

  4. Reembolso de valores

    O processo de reembolso inicia imediatamente após os eventos descritos e dependerá do meio de pagamento realizado pelo cliente.

    • Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, o estorno será realizado na fatura do cartão;
    • Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito na conta bancária do cliente titular (mesmo CPF do cadastro em nosso site);
    • Caso o pagamento tenha sido efetuado por PIX, o valor será transferido para a mesma conta bancária em que saíram os valores do pagamento da compra.

    O processo de liberação de valores pode levar até 5 dias úteis (sem contar fins de semana e feriados).

  5. Troca ou reposição

    Em razão dos produtos comercializados em nosso site serem únicos, não realizamos o processo de trocas ou reposição de produtos. Apenas disponibilizamos a opção de cancelamento conforme descrito nesta política.

  6. Exceções

    • Não serão aceitas devoluções de produtos personalizados ou feitos sob medida, a menos que apresentem defeitos;
    • Produtos danificados ou com sinais de uso pelo cliente após o recebimento não serão passíveis de devolução ou reembolso.
  7. Informações importantes

    • Sempre que necessário, a Trésors solicitará ao comprador as fotos da devolução. Caso o comprador não a possua ou deixe de fornecê-las, presumimos que o item foi enviado nas condições que o usuário vendedor comprovar que recebeu;
    • Uma vez solicitada a devolução pelo consumidor, os valores de pagamento referentes a esta mercadoria serão retidos do saldo do vendedor, tendo em vista a necessidade de devolução dos valores pagos ao consumidor;
    • Os custos relacionados ao frete de reversa serão debitados do vendedor e os demais custos de processamento e aquisição da venda são de responsabilidade da Trésors, seguindo o código de defesa do consumidor.