Termos e condições

PRAZO DE ENTREGA


O prazo de entrega varia de acordo com o produto e a região, e é validado a partir da confirmação de pagamento do pedido, o que poderá levar até 3 dias úteis. O prazo é disponibilizado na página de confirmação do pedido. Para compras com prazos de fabricação/manuseio diferentes, será considerado no cálculo o maior prazo.

Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato para receber orientações complementares.

FRETE


O valor do frete poderá ser visualizado no momento da realização do pedido. Basta incluir o CEP no carrinho para calcular valores e prazos. O cálculo do frete considera o tamanho e peso da peça adquirida e o endereço de entrega.

Trabalhamos com transporte terceirizado que fazem entregas em todo o país. Sendo para mercadorias de pequeno porte via Correios e para mercadorias de grande porte via transportadora.

As transportadoras não entram em contato para agendar as entregas, e não temos acesso ao itinerário e horários aplicados.

As entregas acontecerão somente em dias úteis (de segunda a sexta-feira) e em horário comercial, sendo que o recebimento da mercadoria deve ser feito por qualquer pessoa, maior de idade, que estiver presente no endereço informado.

Se houver dificuldade para a realização da entrega (destinatário ausente, dificuldade de localização do endereço, etc.):

No caso de serviço via Correios, este realiza 3 tentativas e após 7 dias de volta a agência de distribuição, será devolvida e retornará a nossa loja física.

No caso de objetos de grande porte, realizado por transportadora, a transportadora tentará o contato, caso haja dificuldade na entrega, para uma nova tentativa, caso não seja possível a mercadoria retornará para a loja física.

Em ambos os casos, onde a mercadoria retornar à Nova Garagem, tentaremos entrarmos em contato com o cliente, com finalidade de esclarecer os dados de entrega, bem como possíveis valores para uma nova expedição.

Importante: Sempre que adquirir um móvel, caso não seja possível recebê-lo pessoalmente, oriente as pessoas incumbidas desta tarefa a observarem as condições em que o volume chega no endereço. Se o produto estiver visivelmente danificado, é preciso recusar o recebimento no momento da entrega e notificar a transportadora via ressalva na nota fiscal. Se possível, tire uma foto do volume danificado e mande para nós, ou oriente a pessoa que estiver recebendo a mercadoria a fazê-lo. Assim a transportadora devolve imediatamente o produto para nós, para os devidos reparos, não sendo necessário que o volume fique em sua casa sem poder ser utilizado até que a transportadora volte ao endereço para nova coleta. Isso evita transtornos para você e custos adicionais para todos.

Caso você identifique as avarias somente depois da realização da entrega, será necessário nos acionar, para acionarmos a transportadora, para que seja realizada inclusão da coleta na programação, o que pode levar alguns dias. No caso de mercadorias entregues via Correios, a devolução ou troca deve ser encaminhada diretamente em uma agência de sua preferência, devidamente embalado, endereçado e com a nota fiscal em saco plástico transparente colado ao lado de fora da embalagem, como novas regras dos Correios.Sempre verifique se o produto está em boas condições antes de se desfazer da embalagem. Caso precise devolvê-lo à nossa empresa, será necessário embalar para que a transportadora aceite realizar a coleta.

Procure também conhecer as condições do ambiente em que será entregue, no caso de grandes volumes. Pois podem não caber nos elevadores de alguns prédios ou precisar de cuidados especiais ou mais de uma pessoa apta para transportar, se for necessário subir escadas. Tire as medidas do local por onde pretende deslocar o produto até sua casa e certifique-se de que haverá alguém para recebê-lo. Lembrando que os entregadores não deslocam as caixas ou móveis pelo local, apenas realizam a entrega no endereço térreo, ficando aos cuidados do cliente mover até o ambiente desejado.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


A Nova Garagem está sempre preocupada em manter a excelência no atendimento. Nossa política de troca e devolução de produtos está baseada nas normas de defesa do consumidor – no que lhe for aplicável – e nas garantias contratuais dadas aos produtos.

Esta política é aplicável tanto para compras realizadas através do site quanto da loja física

Não deixe de nos contatar para tentarmos resolver da melhor forma possível.

Confira abaixo em quais situações elas podem ser realizadas:

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA POR DESISTÊNCIA DE COMPRA E/OU ARREPENDIMENTO


Se você efetuou a compra através do site , recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do e-mail [email protected] ou telefone (41) 3501-3387 o cancelamento da compra.

Mas fique atento às regras abaixo:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através do site goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

NOTA:

A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através do e-mail ou telefone, com os seguintes dados do comprador : nome completo, endereço, telefone, CPF e número da nota fiscal.

O produto deverá ser devolvido a nossa loja física, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como a Nota Fiscal de Compra, que no caso de via Correios deve estar em saco plástico transparente e fixada por fora da embalagem. Não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

No caso de devolução, o frete de envio do produto é por conta do cliente.

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Nova Garagem se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Devolução dos Valores :

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou deposito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. 

ATENÇÃO

A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa matriz. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem, manuais e Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação ( sem direito a substituição). A Nova Garagem não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

TROCA DE MERCADORIA


Na hipótese de ser notada qualquer desconformidade com o produto, já no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar a condição do produto via e-mail [email protected] ou via telefone (41) 3501-3387

A Nova Garagem se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.

Divergência de mercadoria comprada e recebida
Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada da que está sendo recebida, o cliente poderá solicitar via e-mail [email protected] ou via telefone (41) 3501-3387 para que seja providenciada a substituição.
No prazo legal máximo de 90 dias, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO
O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Nova Garagem se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Defeitos de fabricação em produto em garantia
Constatado um defeito de fabricação em produto, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal e máximo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.
A Nova Garagem, no prazo máximo de 30 dias ao receber a devolução, realizará a avaliação do defeito e procederá o conserto. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de sanar, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição em crédito na loja.
A Nova Garagem se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação do defeito.
Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:

Situações não cobertas por esta garantia:

Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados por nossa equipe;

Mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;

Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;

Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação;
Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

Observações Complementares:

Antes de concluir sua compra, tenha certeza do produto que está adquirindo, procuramos descrever e fotografar o maior número de detalhes em todos os anúncios. Produtos antigos e vintage possuem marcas do tempo e estaremos fotografando para melhor visualização, assim como relatando na descrição. Porém se ainda tiver dúvidas entre em contato para que possamos detalhar maiores informações e sanar dúvidas. Estaremos a disposição para qualquer esclarecimento e atende-lo da melhor forma possível.

Telefone: (41) 3501-3387

[email protected]

A Nova Garagem reserva-se ao direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Produtos Antigos e Vintage são comercializados em nossa loja como objetos de decoração e não são testadas ou garantidas sua funções originais. Todos os produtos de época contém marcas do tempo e serão relatadas em descrição ou fotos no anúncio. Sendo assim não serão aceitas reclamações e devoluções por tais motivos.

Nos calçados e confecções são todos da nossa marca própria, Mademoiselle Lilly, sendo confeccionados por diferentes fabricantes, assim deve se atentar as medidas e informações descritas em cada produto para a verificação de tamanho.

Comercializamos Vinil novo, que serão entregues lacrados, e vinil vintage, que podem conter pequenos riscos de uso ou marcas do tempo, porém não comprometendo o seu funcionamento.

Os aparelhos eletrônicos vintage terão seu estado atual descritos no anúncio, porém não são garantidas e realizadas manutenções.

Nossos produtos de decoração retrô são em geral importados e não possuem garantia de reposição, estando sujeitos a disponibilidade de importadora.

Móveis de grande porte serão entregues pela transportadora contratada em local térreo e de fácil acesso. O móveis antigos contém marcas do tempo que serão previamente descritas ou fotografadas nos anúncios para visualização e decisão de compra. Não serão aceitas devoluções por esse motivo.

0

Your Cart